Buscar

tem dúvida? chega mais.

como comprar

  • Comprar na Livre e Leve é Seguro?

    Pode comprar tranquila! O site da Livre e Leve é protegido por certificado SSL, o que significa que todos os dados trocados entre o seu navegador e o nosso sistema são codificados, impedindo a leitura por terceiros. Qualquer informação pessoal que você inserir em nosso site será criptografada e os seus dados serão protegidos.

  • Como faço pra achar o produto que quero?

    Para encontrar exatamente o que você está procurando, digite as características do produto – por exemplo, “legging preta” – no campo de pesquisa e aperte "Enter" ou clique no ícone em forma de lupa. Você também pode filtrar os resultados de acordo com a categoria, tamanho, cor, preço e marca.

    Para verificar se o produto que você deseja está disponível no seu tamanho, acesse o menu "Tamanho", que aparece ao lado do botão "Comprar".

      Importante! A reserva de um produto acontece só depois que você finaliza a compra. Colocar um produto na sacola não garante a sua reserva, ele continua disponível para outros clientes. Fique atenta! Tenha certeza dos produtos que deseja comprar e não demore para finalizar seu pedido.

  • Qual a segurança e privacidade dos meus dados na Livre e Leve?

    Temos um enorme respeito pela sua privacidade. Nosso compromisso é manter em sigilo absoluto todas e quaisquer informações obtidas através de nosso site.

      Utilizamos a tecnologia SSL (Secure Socket Layer), que criptografa todas as informações trafegadas, de modo que não possam ser lidas ou alteradas por terceiros enquanto estão transitando pela Internet. É o mesmo tipo de segurança usado pelos sites dos melhores bancos.

      Seus dados pessoais de endereçamento, pagamento e conteúdo do pedido serão utilizados apenas para tornar mais rápida sua relação com a Livre e Leve, não sendo, portanto, divulgados ou vendidos sob nenhuma hipótese.

  • A Livre e Leve tem loja física?

    Infelizmente não temos lojas físicas. Todas as nossas vendas são realizada exclusivamente através da nossa loja virtual ;)

  • A Livre e Leve vende no atacado?

    A Livre e Leve não vende por atacado. Nossas vendas são realizadas apenas no varejo através do nosso site ;)

  • Qual a diferença entre cupom de desconto e vale compras?

    O Cupom de desconto é usado em promoções e vale compras é uma forma de reembolso em devoluções.

      Você pode usar os dois juntos em uma mesma compra, lembrando que eles são inserido em locais diferentes, o cupom de desconto você insere na sacola, antes de finalizar e o vale compras você adiciona na hora do pagamento.

  • Como faço pra usar um cupom de desconto?

    Pra utilizar um cupom de desconto, na sacola de compras clique em “Adicionar cupom de desconto”. Informe o código e clique em “Adicionar”. O desconto será calculado automaticamente. Não é possível inserir cupom de desconto caso você já tenha finalizado sua compra.

    Só é possível usar um cupom de desconto por compra. Quer aproveitar nossos descontos antes de todo mundo? Assine nossa newsletter! Você receberá promoções e cupons exclusivos direto no seu e-mail e ainda ficará por dentro das últimas novidades. Os cupons podem ter um valor mínimo de compra.

    Importante! Os códigos dos cupons são sensíveis a letras maiúsculas e minúsculas e possuem data de validade. 

  • Como faço pra escolher meu tamanho?

    Na página de cada produto, abaixo dos tamanhos temos o nosso Guia de Medidas, clique nele preencha os seus dados que a gente vai indicar o seu tamanho ideal.

    Como faço pra saber meu e-mail de cadastro?

    Na Livre e Leve não é necessário usar o seu e-mail pra acessar sua conta, você pode usar o seu CPF. Acesse a sua conta e insira o seu CPF e digite a sua senha.

    Se você esqueceu seu e-mail e senha entre em contato com nossa equipe que enviamos pra você ;)

formas de pagamento

  • Quais formas de Pagamento a Livre e Leve aceita?

    Aceitamos pagamentos através de Cartão de crédito e Boleto bancário.

      Cartões de Crédito: As compras podem ser divididas nos cartões Visa, Mastercard, Diners, Amex, Hipercard e Elo em até 6X SEM JUROS. 

      Boleto Bancário: O boleto da Livre e Leve tem o prazo de vencimento de 03 (três) dias após a compra. O pagamento pode ser feito até o vencimento em qualquer banco, casas lotéricas ou agentes credenciados. Se preferir, você pode pagar através do seu home-banking.

  • Posso alterar a forma de pagamento do meu pedido?

    Infelizmente após finalizar o sua compra não é possível alterar a forma de pagamento. Caso seja necessário, você deve solicitar o cancelamento do pedido pra que possa fazer um novo com a nova forma de pagamento desejada ;)

  • Porque meu pedido ainda está "Aguardando Confirmação"?

    Para sua segurança, efetuamos uma análise criteriosa de todos os pedidos recebidos, por isso, a confirmação de pagamento não consiste apenas na autorização por parte da operadora de cartão, mas também na validação dos dados utilizados na compra. 

      Esta análise pode levar até 48 horas úteis e se necessário poderemos confirmar alguns dados por telefone ou e-mail.

  • Qual é o prazo pra confirmação de pagamento?

    A confirmação de pagamento do pedido pode levar até 2 (dois) dias úteis. Se após 3 dias úteis, você não receber a confirmação por e-mail, entre em contato com a gente ;)

  • Qual é o prazo de vencimento do boleto bancário?

    O prazo de vencimento do boleto bancário é de 3 dias úteis contados a partir da data de emissão.

    Importante! Os produtos comprados ficarão reservados até o vencimento do boleto. Após esta data seu pedido será cancelado e os produtos retornarão ao nosso estoque. Não efetue o pagamento do boleto após a data de vencimento!

    Como faço pra imprimir a segunda via de meu boleto?

    É simple, se você fez um pedido por boleto bancário e ele está dentro do prazo de vencimento de 3 dias, faça o login em sua conta, clique no número do pedido e escolha a opção "Imprimir Boleto”.

    A gente também enviou o link de acesso naquele e-mail de confirmação que você recebeu assim que finalizou a compra.

  • Em até quantas vezes eu posso parcelar minha compra?

    Você pode dividir suas compras no cartão de crédito em até 6 vezes sem juros, desde que o valor de cada parcela seja maior que R$10,00 ;)

cancelamento

  • Por que meu pedido foi cancelado?

    Inicialmente verifique com sua operadora de cartão de crédito se existe algum impedimento para que seu pedido seja concluído. Se estiver tudo OK você pode ter errado na digitação de alguma informação do cartão ou até mesmo dos seus dados cadastrais.

    Se você optou por pagamento via boleto bancário, lembre-se que após a data de vencimento o seu pedido poderá ser cancelado.

  • Como faço pra cancelar minha compra?

    Se a forma de pagamento escolhida foi o boleto bancário e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no dia seguinte ao vencimento do boleto, sem ônus pra você. Se efetuou o pagamento com cartão de crédito e a Nota Fiscal não tiver sido emitida, poderá solicitar o cancelamento ao entrar em contato com a gente.

trocas & devoluções

  • Como funciona a política de devoluções da Livre e Leve?

    A Livre e Leve aceita a devolução de produtos em até 30 dias corridos após o recebimento do seu pedido nos seguintes termos:

    • Todos as peças devem estar com as etiquetas e lacres intactas;
      • Na embalagem original e acompanhadas de acessórios e eventuais brindes. Embalagem plástica e etiquetas são consideradas parte do produto. 
    • Não usadas, lavadas, sem odores, manchas, nem alterações feitas pelo cliente. 
    • Com a nota fiscal eletrônica (DANFE) ou uma cópia dela. 


     Toda devolução deve ser previamente comunicada à Livre e Leve através do e-mail atendimento@livreeleve.com.br

    O envio de produtos será realizado através dos Correios, seguindo as instruções fornecidas pela nossa equipe. Caso o cliente envie o produto por conta própria, tais despesas não serão reembolsadas. 

    O reembolso do valor pago pelo produto será através da mesma forma de pagamento utilizada no pedido. Se preferir você pode optar em receber um vale compras com validade de 01 ano.

    - Antes de receber o reembolso, o item devolvido precisa chegar ao Centro de Distribuição da Livre e Leve, onde passará por um processo de qualidade que pode levar até 5 dias úteis pra ser concluído. Depois disso, a contrapartida é liberada. 

    Podem gerar reprovação na análise das condições do produto: ausência do defeito apontado pelo cliente, indícios de uso inadequado, indícios de dano acidental ou desgaste natural em decorrência do uso.

  • A Livre e Leve faz Trocas?

    A gente não faz a troca de peça por peça, pois não podemos garantir a disponibilidade de estoque dos produtos no momento da solicitação.

    O reembolso pode ser feito através de um vale-compras que pode ser usado em até 01 ano em qualquer compra no site.

  • Como faço pra devolver meu produto Livre e Leve?

    Que pena que seu produto não deu certo :( O lado positivo é que devolver um produto na Livre e Leve é super fácil, olha só os passos:

    1- Entre em contato com a gente por e-mail informando o produto e o motivo da troca.

    2. A partir de seu contato, vamos gerar uma autorização de postagem e enviar pro seu e-mail. É só imprimir, embalar o produto e levar até uma agência dos Correios.

    3. Assim que o produto chegar na Livre e Leve ele vai passar por uma revisão que leva até 5 dias úteis. Se estiver tudo OK com ele vamos emitir o seu vale-compras ou devolver o valor que você pagou por ele.

  • Qual o prazo pra devolução?

    Você poder pedir a devolução em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do seu pedido.

      Se você precisar trocar um produto que veio com defeito, esse prazo se estende pra 90 dias :)


    Já enviei o produto, quando recebo meu Vale-Compras ou o dinheiro de volta?

    Assim que postar o produto você vai receber um comprovante dos Correios, nele tem um código descrito como “objeto”. Com esse código você pode rastrear sua devolução através do site dos Correios. É só  acessar http://www.correios.com.br/para-voce e no campo “rastreamento de objetos” digitar o código do objeto. Assim você fica sabendo quando seu produto chegou na Livre e Leve ;)

    Quando o produto chegar na Livre e Leve ele vai passar por uma revisão que leva 5 dias úteis. Se estiver tudo OK com ele vamos emitir o vale-compras ou devolver o seu dinheiro através da mesma forma de pagamento que você usou no pedido.

    Se pagou com cartão de crédito, vamos estornar o valor do produto em seu cartão de crédito. Você poderá ver o valor em até duas faturas do cartão após o processo ser finalizado pelo nosso financeiro.

      Se você pagou no boleto, iremos depositar o valor em sua conta bancária. O valor aparecerá para você em até 7 dias úteis após o processo ser finalizado pelo nosso financeiro.

  • Meu produto está com defeito, o que faço?

    Poxa;(

    Primeiramente, pedimos desculpas pelo transtorno. Nesse caso, a solicitação de troca é feita do mesmo jeito que as demais, sem nenhum custo pra você.

    É muito importante que você nos mande fotos do produto para o atendimento@livreeleve.com.br. Desse jeito a gente pode reservar um produto novo pra você e acionar nosso time de Qualidade para que isso não aconteça de novo com outras clientes ;)

  • Quais são as opções de reembolso pra uma devolução?

    Se você optar pela devolução do produto, você receberá o reembolso do valor pago através da mesma forma de pagamento utilizada no pedido.

    Se pagou com cartão de crédito, vamos estornar o valor do produto em seu cartão de crédito. Você poderá ver o valor em até duas faturas do cartão após o processo ser finalizado pelo nosso Financeiro.

      Se você pagou no boleto, iremos depositar o valor em sua conta bancária. O valor aparecerá pra você em até 7 dias úteis após o processo ser finalizado pelo nosso Financeiro.

    Importante! Pra que possamos fazer o depósito, os dados bancários devem ser do titular do cadastro em nosso site.

  • Eu preciso enviar a nota fiscal junto com o produto?

    Sim! A Nota Fiscal agiliza demais o nosso trabalho. Com ela, nosso time já consegue saber que sua peça chegou, tornando todo o nosso fluxo de trabalho mais rápido!

  • Quantas devoluções eu posso fazer?

    Só é possível fazer uma devolução por pedido, podendo devolver de 1 até todos os produtos do mesmo pedido.

  • Vou receber de volta o valor que paguei pelo frete?

    O valor do frete só será reembolsado se você devolver todas as peças do pedido. Em casos de devolução parcial ele é utilizado para cobrir os custos de entrega dos produtos que não devolveu.

  • Quanto tempo tenho pra enviar um produto pra devolução?

    A Autorização de Postagem tem validade de 10 dias corridos. Caso a postagem não ocorra neste período, a devolução será automaticamente cancelada.

  • Como enviar o produto que vou devolver?

    É muito simples!

    - Anote ou imprima a Autorização de Postagem que você recebeu por e-mail (Ela tem validade de 10 dias)

    - Embale o produto em sua embalagem original, se não possuir mais ela providenciei uma semelhante. A gente não cobre custos com embalagem ;)

    - Vá até a agência dos Correios mais próxima portando um documento de identificação. Se não souber o endereço da agência consulte nesse link ? http://www2.correios.com.br/sistemas/agencias/

      Você vai receber um comprovante dos Correios, nele tem um código descrito como “objeto”. Com esse código você pode rastrear sua devolução através do site dos Correios. É só  acessar http://www.correios.com.br/para-voce e no campo “rastreamento de objetos” digitar o código do objeto. Assim você fica sabendo quando seu produto chegou na Livre e Leve ;)

  • Como utilizar meu Vale-Compras?

    O vale-compras é liberado pra uso após o produto devolvido chegar na Livre e Leve e receber análise favorável. Ele tem validade um ano após a sua liberação. Ele é nominal, intransferível e só pode ser utilizado pelo cliente devidamente identificado na loja.

    Para utilizá-lo, realize a compra normalmente. Na hora de realizar o pagamento, clique na opção “Adicionar vale-compras” insira seu código no campo e clique em Adicionar. O valor será debitado de sua compra e depois é só finalizar ;)

    Se a nova compra for exatamente no valor do vale é só você finalizar a compra normalmente.

    Se ela tiver um valor superior ao valor do vale-compras, escolha uma das formas de pagamento disponíveis em nosso site para finalizar a compra.

    Se a nova compra tiver um valor menor do que o do vale, ele será debitado automaticamente e você poderá usar o valor restante em outra compra.

entrega & segurança

  • Qual o valor do frete?

    Aqui na Livre e Leve nas compras acima de R$ 199,00 o frete é grátis pras regiões Sul e Sudeste, nas outras regiões acima de R$ 299,00.
    Pra saber quanto de frete você irá pagar, digite seu CEP dentro de sua sacola de compras e faça uma simulação ;)

  • Qual o prazo de entrega do meu pedido?

    O prazo de entrega depende da forma de envio escolhida e da região de entrega. Para consultar é só acessar o produto desejado, escolher o tamanho e clicar em Comprar. Você será redirecionada para a sacola de compras, lá você poderá simular os preços e prazos de entrega

    *Esse prazo só começa a ser contado a partir da confirmação do pagamento pela administradora do cartão de crédito ou instituição financeira. A liberação pela administradora de cartão pode demorar até 24 horas e a confirmação do pagamento do boleto bancário leva até 02 dias úteis. Quanto antes o boleto for pago, mais rápido sua compra será liberada!

  • Quais os tipos de frete disponíveis?

    Disponibilizamos dois tipos de entrega realizadas pelos Correios:

    PAC: Modalidade de entrega econômica. 

    SEDEX: Entrega expressa.

    O prazo de entrega depende da forma de envio escolhida e da região de entrega. Ele é informado no momento da finalização de sua compra.

  • A Livre e Leve tem Frete Grátis?

    Aqui na Livre e Leve nas compras acima de R$ 199,00 o frete é grátis pras regiões Sul e Sudeste, nas outras regiões acima de R$ 299,00.

  • Por que recebi um comunicado de atraso na entrega?

    Poxa, a gente sabe que qualquer atraso na nossa entrega afeta seus planos. É por isso, que fazemos questão de avisar com antecedência sempre que uma entrega precise ser prorrogada.

    Pode ter certeza que nosso esforço é para entregar seus produtos quanto antes. Mas, não estamos livres de problemas operacionais. 

  • Porque meu pedido está "Aguardando Retirada"?

    Eventualmente seu pedido pode ficar disponível para retirada na própria agência dos Correios. Neste caso o rastreamento exibirá o endereço da agência que seu pedido se encontra aguardando retirada.

    A retirada deverá ser realizada pelo responsável que consta na Nota Fiscal, apresentando documento com foto (RG ou CNH).

  • A Livre e Leve faz envio internacional?

    Infelizmente ainda não disponibilizamos este serviço, mas novidades estão a caminho e estamos trabalhando para atendê-la inclusive fora de território nacional ;)

  • É possível alterar meu endereço de entrega após o fechamento do meu pedido?

    Após o envio do pedido não é mais possível fazer nenhuma alteração no endereço de entrega. Caso tenha algum problema entre em contato com a gente.

  • Meu pedido está atrasado. O que fazer?

    Trabalhamos para que isso não ocorra, tentando sempre entregar os pedidos nos prazos estabelecidos. Em caso de atrasos, por favor, entre em contato imediatamente com a gente pelo e-mail atendimento@livreeleve.com.br, Chat ou ligue para (22) 3500-5587 e entraremos em contato com nossa transportadora o mais rápido possível.

  • Como acompanhar a entrega do meu pedido?

    Acompanhar a entrega do seu pedido é muito simples e aconselhamos que você faça sempre! Na aba “Meus Pedidos” dentro do nosso site você consegue acompanhar todo o processamento do pedido, desde a aprovação do pagamento até a entrega à transportadora.

    Para rastrear seu pedido quando ele estiver com os Correios, clique no link “Rastrear pedido”. 

    Após seu pedido ser enviado você também receberá por e-mail o número de rastreio para que possa acompanhar o andamento do seu pedido direto no site dos Correios. Caso não encontre este número acesse sua conta em nosso site e localize o histórico de pedidos. 

    * O rastreamento fica disponível para visualização 24 horas úteis após o envio do pedido. Antes disso é normal que o sistema dos Correios ainda não tenha informação sobre ele.

  • Qual o horário de entrega do meu pedido?

    Nossas entregas são realizadas de segunda a sexta, das 8h às 18h. Não é possível agendar com a Livre e Leve o dia ou horário de entrega. É indispensável que no endereço solicitado tenha alguém para receber a mercadoria e assinar o comprovante de entrega

Subir
Cadastre-se e ganhe 10% de Desconto

na sua primeira compra

×Não quero descontos
Cadastre-se e ganhe

por se cadastrar na

10% de Desconto

finalize sua primeira compra com o código abaixo e ganhe 10%

fechar e usar cupom